Newsletter

Just enter your email to get all the latest offers

CAPTCHA ImageMudar Imagem

Os Meninos do Ninho

 

Escrever esta coluna semanal não foi fácil. O Brasil produz notícias bizarras a cada minuto. Entretanto, resolvi seguir meu coração e falar sobre empatia.

Em um país que esquece suas tragédias, como Mariana – e as repete, vide Brumadinho -, Palace 2, a execução de Marielle Franco, dentre tantas outras, temos o dever moral de sempre alertar e “lembrar”.

Num primeiro momento, houve a consternação geral pelas mortes de dez crianças que sonhavam crescer no mais amplo sentido da palavra. O Vasco da Gama, em uma atitude acima da rivalidade e demonstrando superioridade, jogou com a bandeira do seu maior rival no peito de suas camisas e, depois, leiloou-as.

Passados alguns dias de desencontros óbvios, já que a nova Diretoria do Flamengo assumiu dias antes da tragédia, a justiça tentou intermediar um acordo entre as famílias dos meninos e o clube. Sem sucesso.

O Clube de Regatas do Flamengo recusou-se a celebrar um acordo com os entes, baseando-se no incêndio da Boate Kiss, outro fato que caiu no vão do esquecimento brasileiro. Segundo o Ministério Público, os valores apresentados “estão aquém daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos”.

Entendo que a marca da Nação Rubro-Negra é a maior do Brasil. Seria pedir demais uma campanha de arrecadação e/ou venda de camisas para ajudar os envolvidos na tragédia? Além disso, nenhum dinheiro do mundo será capaz de trazer os meninos de volta e apagar as dores causadas pela notória negligência.

Encerro esta coluna dizendo, como vascaíno, que o Clube de Regatas Flamengo é muito, muito maior que sua Diretoria e não merece os seres “humanos”, se assim podem ser chamados, que hoje são gestores da Nação.

Nada pode ser maior do que o sonho de uma criança. E o Brasil, mesmo insistindo em trancar a fechadura depois do assalto ter ocorrido, vai ladeira abaixo quando negocia vidas em valores.

No Comments

Post a Comment

CAPTCHA ImageMudar Imagem