Newsletter

Just enter your email to get all the latest offers

[cta_recaptcha* cta_recaptcha]

Atypical

Atypical é uma série norte-americana original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid. A série mistura drama e comédia na medida certa, abordando como assunto principal a vida de conquistas e decepções de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um adolescente com autismo, e as pessoas com quem se relaciona que, de certa maneira, precisam lidar com isso.

Sam, um adolescente de 18 anos diagnosticado com autismo, é um jovem muito inteligente fascinado por pinguins. Por isso, muitos dos acontecimentos da trama são baseados em algumas práticas dessas aves, o que nos mostra um pouco de como somos guiados por instintos e não estamos isentos de repetir padrões.

Mesmo com todas as dificuldades que um jovem autista enfrenta, Sam tem um emprego, um melhor amigo e está na busca pelo amor. Sua mãe superprotetora, Elsa Gardner (Jennifer Jason Leigh), fica receosa com esse novo passo do filho e age de maneira que acaba atrasando seu progresso, o que acaba trazendo uma certa antipatia dos espectadores.

Apesar de tudo, em meio de diversos dramas familiares, escolares, novas experiências e novas paixões, Sam descobre não só a si mesmo, mas o mundo. Descobre novas formas de se relacionar e a lidar com os sentimentos das outras pessoas.

A série nos mostra como é a vida de pessoas com autismo, nos trazendo mais empatia e nos fazendo pensar no que ou em quem é normal, ou até mesmo se tal coisa como a normalidade existe. Com uma narrativa simples e eficaz, Atypical é uma série bem atípica que vem, cada vez mais, conquistando seu espaço e o coração de milhares de telespectadores que encontram beleza na ingenuidade que guia as mais loucas aventuras de Sam e das pessoas que o cercam.

No Comments

Post a Comment