Newsletter

Just enter your email to get all the latest offers

CAPTCHA ImageMudar Imagem

Mensagem de paz

Nós seres humanos vivemos em constante conflito, que por muitas vezes acabam se tornando guerras. Desde o início dos tempos o homem foi belicoso, procurou a solução de muitos problemas ou satisfação de desejos pessoais através de conflitos armados.

O homem nunca soube respeitar a liberdade do próximo, ou mesmo suas benesses que advieram da natureza, como por exemplo, países ricos em petróleo, metais preciosos ou tecnologias avançadas.

Paralelamente a este cenário, podemos ver que através da história, grandes homens levantaram a bandeira da paz, como Ghandi, Nelson Mandela, Martin Luther King e o maior de todos Jesus Cristo.

Os ideais pregados por estes homens tinham um ponto em comum, todos pregavam a paz através do amor e da não violência. O seus ensinamentos focavam a liberdade, a justiça e o amor como forma de se atingir um estado de paz perene.

Todos aqueles que pregam a paz tendo sido vitima de algum tipo de violência gratuita, em virtude de incomodar os interesses de quem lucra com a violência.

Considero que todos nós temos em nossa alma o amor e através dele podemos construir uma sociedade pacífica e voltada para o desenvolvimento das pessoas.

O maior homem de todos os tempos, Jesus Cristo, morreu na cruz, perdoando a humanidade e então fica a pergunta se Ele que estava sendo crucificado pode perdoar, por que nós não podemos ou não queremos?

Pode ser que na resposta desta pergunta esteja a chave a paz duradoura, o perdão e o entendimento.

Nelson Mandela sempre dizia que a liberdade e a justiça são fundamentais para que uma sociedade viva em paz e não posso deixar de concordar, pois só desta maneira é que seremos capazes de viver em paz e harmonia.

A paz deve começar dentro de nossos lares, praticando o amor, a justiça e a liberdade, sem nos esquecermos de perdoar. O fim das guerras está intimamente ligado a evolução do ser humano no que diz respeito a viver uma relação biunívoca no amor e na liberdade.

Neste final de texto quero deixar uma mensagem a todos que lerem esta pequena crônica: Vivam pelo amor, com liberdade e justiça e o mundo será um local pacífico, um verdadeiro paraíso.

No Comments

Post a Comment

CAPTCHA ImageMudar Imagem